Quando os valores acumulados com a inadimplência já se encontram nesta situação, chega o momento de acionar o nosso time de Cobranças Judiciais. Porém, distribuir várias ações não basta: empresa e escritório devem avaliar a viabilidade de se recorrer às medidas judiciais contra o cliente que se recusa a negociar a dívida.
Neste ponto, avaliamos vários aspectos, tanto do credor, quanto do devedor, a fim de que encontremos a melhor e mais eficiente estratégia a ser adotada. Avaliamos a qualificação tributária do cliente, o local de trâmite das ações, custos e perspectivas de recuperação ao longo do tempo x custo.
Além disso, fazemos uma análise das condições de vida do devedor para que não haja investimento de tempo e dinheiro naqueles que não tem a mínima condição de pagar sua dívida. Neste ponto são analisados, quando cabível, histórico de inadimplência, patrimônio e suas redes sociais.
Nossa equipe de Advogados tem desenvolvido ao longo dos vários anos de experiência diversos protocolos para minimizar perdas e gastos excessivos com as cobranças judiciais, de forma que encontrar esse ponto de convergência para a sua empresa, certamente lhe trará o resultado esperado.