Cobranças

Desde a fundação do escritório, esta área vem sendo uma de nossa molas propulsoras e nossos resultados são o reflexo de nossos rigorosos processos internos de auditoria e acompanhamento de resultados.
Utilizamos as mais avançadas ferramentas para buscar o resultado que sua empresa precisa e compomos nossa equipe com os mais preparados profissionais.
Nossos especialistas possuem a melhor formação para atuar nas técnicas de negociação, nas estratégias processuais e no atendimento ao cliente, traduzindo os resultado obtidos nos últimos anos para nossos clientes.
Estamos preparados para atender desde pequenas empresas, até grandes grupos econômicos, com envio de relatórios diários e de fácil compreensão.
Seja judicial, ou extrajudicialmente, nosso escritório tem as melhores ferramentas e a melhor equipe para auxiliar a sua empresa na recuperação de perdas com inadimplência, auxiliando na implementação das soluções mais econômicas e eficazes para melhoria dos resultados da inadimplência.
O que fazemos por você

Causas em que atuamos

O que é e como funciona o nosso complexo de cobranças?

Nosso complexo de Cobranças é fruto de uma construção de mais de 10 (dez) anos de trabalho duro, erros e acertos que nos permitiram chegar a um modelo de Recuperação com um dos melhores resultados do Brasil.
Nosso foco se concentra em estudar o negócio e entender as particularidades do cliente, a fim de que a configuração do modelo de recuperação (timeline de cobrança) não destoe do modelo de negócio adotado pelo empresário e nem culmine no afastamento de seus cliente. Mais do que isso, em alguns casos é possível, inclusive, que se configure dentro da estratégia a recuperação de contratos inativos, contribuindo para o aumento do fluxo de caixa do cliente.
Ao construir o modelo ideal e personalizado para o cliente, nossa equipe passa a trabalhar de acordo com as configurações validadas, enviando diariamente relatórios para que o cliente vá acompanhando o que está sendo feito. Com o acompanhamento do resultados de perto, também é possível adequar estratégias ao longo do processo, tudo com o objetivo de trazer maior efetividade e eficiência nos resultados.

Quais são os benefícios de terceirizar as atividades de cobrança?

Trabalhamos com a máxima de que QUEM VENDE NÃO COBRA. Isto porque, quem faz a venda deve se preocupar com a construção do relacionamento, com a aproximação com o cliente. Quem cobra e cuida da inadimplência muitas vezes incomoda o cliente e desgasta essa relação.
Nossa estratégia é a de que o vendedor/gerente deve ser visto pelo cliente inadimplente como um intercessor, como alguém que trabalhará na manutenção da relação e no auxílio negocial e não como aquele que vende e depois “coloca a faca no pescoço” para receber.
Desta forma, a imagem do dono do negócio não se desgasta aos olhos do cliente e, em contrapartida, a manutenção da adimplência é realizada de forma a manter o controle dos índices de inadimplência e a recuperação do valores perdidos.

Verificação e adequação dos procedimentos legais da empresa

Esta preocupação deve começar já no momento da venda. A situação econômica do país não permite que os empresários se deem ao luxo de trabalhar com índices altos de inadimplência, de modo que desde o primeiro contato com o credor, o cliente necessita estar ciente das políticas de crédito. Além disso, a venda precisa se dar de maneira segura com as devidas formalizações, até mesmo para que a empresa se resguarde de fraudes.

Pensando nisso, desenvolvemos a Plataforma Pague Rápido, e de Contratos Digitais por onde a empresa consegue armazenar documentação de vendas – inclusive vendas e contratações online – enviar avisos de vencimento de boletos e realizar os contatos nos primeiros dias de inadimplência diretamente com o cliente através de ferramentas tecnológicas Multicanais. Tudo isso, integrado ao sistema de cobranças terceirizadas, que poderá ser acionado no momento desejado.

Somente a inclusão nos cadastros de proteção ao crédito e o protesto de títulos vão resolver o meu problema com a inadimplência?

Não! Sinto muitíssimo em lhe informar que essas medidas, sozinhas, não vão resolver o seu problema. Você precisa ter em mente, empresário, que pode não ser o único credor de seu cliente. Se estiver lidando com alguém que trabalha com inadimplência de forma recorrente, o seu apontamento no SCPC e Serasa e o seu Protesto serão apenas mais um na longa lista de negativações do cliente.
Neste ponto entra o trabalho humano negocial e de convencimento. Por que quitar o débito com a sua empresa e não com as demais? Convencer o cliente a tomar esta decisão a seu favor é um desafio que todos os dias enfrentamos com muito êxito e esse é um dos nossos diferenciais.
Nossa equipe possui sólida formação negocial e está preparada para trazer a maior efetividade possível na sua recuperação de perdas com inadimplência.

Meu cliente inadimplente já foi massacrado pelo meu setor interno de cobranças ou por outras assessorias terceirizadas e mesmo assim não faz o pagamento. Como posso resolver?

Quando os valores acumulados com a inadimplência já se encontram nesta situação, chega o momento de acionar o nosso time de Cobranças Judiciais. Porém, distribuir várias ações não basta: empresa e escritório devem avaliar a viabilidade de se recorrer às medidas judiciais contra o cliente que se recusa a negociar a dívida.
Neste ponto, avaliamos vários aspectos, tanto do credor, quanto do devedor, a fim de que encontremos a melhor e mais eficiente estratégia a ser adotada. Avaliamos a qualificação tributária do cliente, o local de trâmite das ações, custos e perspectivas de recuperação ao longo do tempo x custo.
Além disso, fazemos uma análise das condições de vida do devedor para que não haja investimento de tempo e dinheiro naqueles que não tem a mínima condição de pagar sua dívida. Neste ponto são analisados, quando cabível, histórico de inadimplência, patrimônio e suas redes sociais.
Nossa equipe de Advogados tem desenvolvido ao longo dos vários anos de experiência diversos protocolos para minimizar perdas e gastos excessivos com as cobranças judiciais, de forma que encontrar esse ponto de convergência para a sua empresa, certamente lhe trará o resultado esperado.

Como acompanho o trabalho e tenho acesso aos acordos e pagamentos realizados?

Assim como nossas ferramentas de trabalho, nossos relatórios são ágeis e simplificados, de forma que o acesso às informações de retorno e o acompanhamento dos trabalhos é feito de forma clara e objetiva, por meio de relatórios diários, semanais e mensais, acessíveis de qualquer lugar.
Além disso, temos como diferencial a abertura de comunicação com os gestores e negociadores, via telefone, whatsapp e e-mail. Entendemos que a condução participativa da recuperação de inadimplência é uma das chaves para o sucesso do processo, de forma que a tomada de decisão, se assim desejar a empresa, pode ser feita de forma conjunta entre empresa e escritório.

Agende uma reunião com um de nossos especialistas