AGRO – Invasão russa tira mercado de grãos dos eixos

Sumário

O conflito entre Rússia e Ucrânia teve reflexos diretos sobre as cotações dos grãos negociados na bolsa de Chicago. O trigo encerrou a quinta-feira em seu limite de alta para uma só sessão, o milho também subiu e a soja passou por um movimento de correção após as fortes valorizações recentes, derivadas das tensões. Independentemente das variações de ontem, contudo, o fato é que o mercado de grãos saiu dos eixos, e os próximos pregões serão fundamentais para os traders definirem suas posições.

Após os ataques russos, os futuros do trigo atingiram rapidamente seu limite de variação, o que exigiu a interrupção dos negócios por alguns minutos. Os investidores apostam que o conflito deve limitar a oferta de trigo e, em menor proporção, também a de milho.

Nas negociações da soja, apesar da tensão nos mercados, o dia foi de correção de preços na bolsa de Chicago. O contrato de segunda posição, para maio, caiu 1,02% (17 centavos de dólar), a US$ 16,540 o bushel, mas acumula alta de 10,62% em fevereiro, segundo o Valor Data, em boa medida em consequência do imbróglio no Leste Europeu.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn