O escritório Kohl Advogados Associados, com sede em Campo Grande (MS), realizou uma fusão com o escritório do Ministro Aposentado do Superior Tribunal de Justiça Napoleão Nunes Maia Filho e do advogado Mario Goulart Maia, filho de Napoleão Maia e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A banca atuará especialmente em demandas de alta complexidade que tramitam nas Cortes Superiores e nos órgãos de controle.
Napoleão Nunes Maia Filho, advogado, parecerista, consultor Jurídico e Professor Universitário, dedicou 49 (quarenta e nove) anos de sua vida à magistratura, ocupando os cargos de Juiz Federal, Desembargador Federal do TRF da 5ª Região, além de ter sido Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em sua atuação no Superior Tribunal de Justiça, constantemente se engajou em embates jurídicos na Corte, que demonstraram suas posições garantistas e de elevada preocupação social. Nas palavras do Ministro Mauro Campbell Marques, Napoleão “é um dos mais cultos homens públicos, não somente em ciências jurídicas, mas em todos os ramos das ciências, fato que angaria à sua pena um requinte técnico que fundamenta seus atos judiciais, convertendo-os em paradigmas até mesmo quando vencidos, posto que impregnados de superlativo humanismo”.
Mario Goulart Maia é advogado, autor de livros, parecerista, consultor jurídico e palestrante. No biênio de 2021/2023, exerceu o cargo de Conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é o órgão responsável por aperfeiçoar, controlar e fiscalizar o Poder Judiciário. No CNJ, Maria Goulart Maia foi presidente da Comissão de Políticas Sociais e Desenvolvimento do Cidadão.
Edson Kohl Junior é advogado especializado em direito público com ênfase em direito administrativo e licitações, estudou na Itália no Istituto Ragioniere di Chieti e desempenhou importantes funções no Senado Federal como assessor jurídico da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, assessor jurídico do Parlamento do Mercosul e do Parlamento Amazônico, assessor jurídico da CPI da Chapecoense.