Juros pelo BNDES serão menores quando ligados à metas ESG

Sumário

Um dos assuntos tratados na COP26 que ocorreu recentemente foi essa novidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Com ela alguns setores que forem capazes de reduzir a poluição e ampliar a conectividade terão condições especiais de crédito, com o objetivo de incentivar a adoção das metas ESG.

As empresas que cumprirem metas de avanço em desempenho ambiental, social e de governança corporativa terão uma redução na taxa de juros com o programa chamado BNDES Crédito ASG (sigla ESG em português).

No entanto, essa vantagem está limitada à empresas de alguns ramos apenas, sendo elas: empresas da cadeia da madeira de reflorestamento, fabricantes de equipamentos para energia renovável e eficiência energética, mineração, siderurgia e provedores de internet de pequeno porte.

O benefício foi criado em agosto do corrente ano e se limita às cadeias acima citadas, porém, o objetivo do BNDES é estender também a outros setores, sendo o agronegócio um setor que aguarda essa mudança, já que os critérios ESG podem ser seguidos e obter resultados vantajosos com essa categoria.

Com informações do Portal Jota

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn